Quero que você imagine um bebê recém-nascido.

Agora imagine que esse bebê, com o passar dos dias, começa abrir os olhos com mais facilidade. Seus movimentos começam a ficar cada vez mais soltos e naturais e começa a expressar suas primeiras reações como um simples mas valioso, sorriso.

E com o passar dos meses, essa criança já está ficando cada vez mais esperta. Já tenta ficar sentada sozinha. Quando colocada no chão, já tenta engatinhar. E para a surpresa dos pais dela, ela já consegue ficar de pé sozinha – porém sem muita firmeza. Mas isso não é nada, ela gostou de conquistar esse feito.

Imagina só! Ficar em pé sozinha, ter a possibilidade de ir para onde quiser e na hora que quiser, seja para a sala de estar, para o quarto ou para cozinha. Indiferente o local para onde ela vai. O que importa é que poderá fazer isso, porque ela está aprendendo  a andar!

E finalmente, eis que ela começa a dar os primeiros passos pela casa e olha só, sem o apoio de ninguém. Alegria para todos!

Conseguiu imaginar? Então continue lendo esse artigo, porque você entenderá melhor a profundidade dessa história e o impacto que ela causará na sua vida.

Com essa pequena mas importante história, iremos entender nesse artigo:

  • Afinal, qual o seu objetivo?
  • Você está dando os primeiros passos para o sucesso??
  • Você não pode desistir do seu objetivo, JAMAIS!

E se você está gostando desse artigo, não se esqueça de assina a nossa newsletter para não perder nenhuma novidade. 😉

[mc4wp_form id=”7110″]

Afinal, qual o seu objetivo?

Você está dando os primeiros passos para o sucesso? (Essa história pode mudar sua vida) | Universo dos Negócios

Você sabe onde quer chegar?

A maioria das pessoas não sabem aonde quer chegar e vivem com essa incógnita diariamente. Elas simplesmente levantam de manhã, se aprontam para o trabalho e vai trabalhar para pagar as contas no final do mês. E isso vira uma rotina, uma bendita e  irritante rotina. Não quer dizer que não precisamos fazer isso, mas você quer ficar estacionado na sua zona de conforto até quando?

É de grande importância que tenha definido o seu principal objetivo.

As coisas ficaram mais fáceis quando tem-se um caminho a trilhar. A rotina deixa de ser rotina, porque naturalmente você estará fugindo dela e traçando caminho diferentes.

Além disso, temos a importância dos estudos.

Vamos supor que o seu desejo é abrir um negócio próprio e não sabe como fazer isso nem quais etapas terá que seguir. Então a primeira coisa que a fazer é estudar e se antenar sobre o que tem de melhor no mercado atualmente – e que traga retorno – antes de começar a investir.

E acredite, isso já é o suficiente para começar a sair da sua zona de conforto e se transformar em um empreendedor.

“Seja positivo(a), paciente e persistente.”

Você está dando os primeiros passos para o sucesso?

Você está dando os primeiros passos para o sucesso? (Essa história pode mudar sua vida) | Universo dos Negócios

Uma coisa é fato: as pessoas tendem a sonhar e criar ilusões/fantasias em suas mentes de como seria se ela tivesse ou conseguisse determinada coisa. Porém, essas mesmas pessoas não fazem por onde para conseguir tornar realidade essas ilusões – que chamamos de sonhos – criada em suas mentes.

Temos o nosso objetivo definido. Sabemos aonde queremos chegar. Já sonhamos com isso todos os dias. Mas… e agora?

Se voltarmos para a história: a criança tinha como objetivo aprender a andar, que a possibilitará de se locomover para onde quisesse sem a ajuda, nem o apoio de ninguém. E com isso ela precisou passar por algumas etapas antes como: criar firmeza, aprender a ficar sentada sozinha, começa a engatinhar e dar os primeiros passos com o apoio de alguém, para finalmente aprender a andar sem o apoio de ninguém.

E assim tem que ser com todos nós!

As coisas não acontecem da noite para o dia, elas veem de muito esforço e trabalho duro. Mas por quê tem que ser assim?

Vamos imaginar uma outra hipótese.

Imagine que Marcos – nosso personagem fictício – acabou de abrir uma loja de roupas. Ele criou um nome forte, conseguiu desenhar um logotipo marcante e além de estar localizada em um ótimo ponto comercial. Esse negócio simplesmente deslanchou em pouco tempo e teve um crescimento exponencial e isso é ótimo… Só que não. Sabe por quê? Simplesmente porque Marcos não tem experiência, nem base teoria em administração e gestão de negócios. Ele começou um negócio com a intenção de ser seu próprio chefe, poder fazer os seus horários e ainda sim, lucrar com isso.

E com essa pouca experiência em gestão de negócios e administração dificulta as coisas como um todo, desde o nascimento do negócio até o momento em que começa sua expansão. Aonde normalmente sentirão falta de uma certa base teórica, é na hora de tomar decisões. E isso fará, na maioria das vezes, com que o seu negócio chegue a falência.

E eu sei que você não quer que isso aconteça.

Moral da história

Se Marcos tivesse se preparado antes, analisado o mercado e todo parte logística da coisa, ele teria uma loja de roupas de sucesso hoje. E quando eu digo ‘preparado’ é ter estudado, aprendido o mínimo de administração e gestão de negócios.

Sem dúvida nenhuma, na teoria tudo funciona, mas não substitui a prática. Porém, sem uma base teórica você terá que aprender da pior forma possível e isso envolverá: dinheiro, tempo e esforço próprio.

São 3 itens muito importantes e que não podem ser desperdiçados assim.

Está gostando desse artigo? Assine nossa Newsletter para não perder nenhuma novidade! 

[mc4wp_form id=”7110″]

Você não pode desistir do seus objetivos, JAMAIS!

Você está dando os primeiros passos para o sucesso? (Essa história pode mudar sua vida) | Universo dos Negócios

E finalmente chegamos a última etapa, a qual julgo a mais importante. Tá, não é necessariamente uma etapa, e sim uma questão pessoal de cada um de buscar forçar para continuar caminhando até sua objetivo. E isso, sem desistir JAMAIS!

São em momentos como esses que descobrimos e conseguimos separar as pessoas em dois grupos: as que querem algo e as que REALMENTE querem algo.

E qual a diferença? Deixa eu te explicar!

  • Pessoas que querem algo: Nesse grupo encontramos apenas pessoas que tem o desejo, pensam e imaginam o que querem,  mas nunca levantam do sofá e correm atrás do que quer. São aquelas pessoas que quando conversamos com elas sempre falam a mesma coisa: “Ah, eu queria muito trabalhar em tal empresa, mas é muito difícil, né?“, “Queria muito viajar pro Canadá, mas é muito caro…“, “Sempre quis ter esse notebook, mas parece que nunca consigo comprar“. E por ai vai.

Na verdade elas só querem que você concorde com ela: quando elas falarem “Não é mesmo?”, apenas querem ouvir “É…”. Isso acaba conosco, porque parece que o desanimo delas passa para nós.

E espero fortemente que você não concorde com elas, seja diferente e motive-as a sairem de sua zona de conforto.

  • Pessoas que REALMENTE querem algo: Esse é um grupo muito especial, porque somente pessoas que levantam todos os dias e correm atrás dos seus sonhos podem fazer parte. Se você acorda todos os dias de manhã e não tem um objetivo, então não poderá participar desse grupo. Não ainda. Pessoas que erram e não desistem. Pessoas que caem, mas se levantam e pessoas que querem e correm atrás, tem o privilegio de estar no meio da minoria que é o grupo das Pessoas que REALMENTE querem algo.

E você, em qual grupo se encaixa? Deixe ai nos comentários! 😉

Então voltamos agora ao assunto desse tópico, sobre não desistir dos seus objetivos jamais.

Tenho apenas um único conselho para você e de alguma forma pode mudar a forma como você vê o mundo ao seu redor. Não é nada extremamente difícil ou algo que você irá pensar “Nossa, como esse cara é uma gênio!”, nada disso.

É um conselho que você provavelmente já ouviu e é até idiota, mas tão idiota que chega ser uma piada que você conta pra uma criança e ela chora de tanto rir (haha!).

Levanta a bunda do sofá, sai da sua zona de conforto e vai conquistar o mundo!

Recapitulando

Você está dando os primeiros passos para o sucesso? (Essa história pode mudar sua vida) | Universo dos Negócios

Quero agradecer você que chegou até aqui, esse é o primeiro sinal de que você quer mudar e quer ter sucesso na vida e em seus empreendimentos . Poucos tem a força de vontade que você tem em ler, aprender e estar preparado para qualquer circunstância. Obrigado!

Defina um objetivo

Primeiro falamos sobre a importância de ter um objetivo bem definido. Então a primeira coisa, antes de qualquer outro passo que você possa dar, é definir um objetivo e transforma-lo em sua motivação diária. A partir desse dia, você trabalhará duro para atingi-lo e chega de desculpas, okay?

Sério, sem mais desculpas. Você precisa ser mais forte que sua melhor desculpa.  :)

Dê o primeiro passo!

Após definir todos as suas metas e saber onde quer chegar, está na hora de tirar as ideias do papel e começar ver a coisa acontecer. Para isso é necessário dar o primeiro passo. Ficar em casa assistindo TV e comendo biscoito não vai ter levar a lugar nenhum, exceto para obesidade e acredito que você não quer isso, não é verdade?

Comece dando um passo de cada vez, as coisas aconteceram no momento certo, o primeiro passo é apenas o estopim para o universo – vamos dizer assim – te ajudar nessa missão.

Se você está cansado de recomeçar, PARE DE DESISTIR!

E finalmente chegamos a algo muito importante, continuar lutando independente do que se levantar em seu caminho. Já falei muito sobre isso aqui no blog, você pode conferir alguns artigos de exemplo aqui, aqui e aqui.

Se quiser mais exemplos, você pode dar uma revirada no blog que temos bastante artigos sobre esse assunto deverá te ajudar.

E você, está dando os seus primeiros passos para o sucesso? Deixe o seu comentário logo abaixo e vamos conversar sobre! 😀

Siga em frente, independente do que se levantar a sua frente. Você é mais forte do que imagina!

Forte abraço e sucesso,
Gabriel Mello

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook e ajude-os a atingir o sucesso também! 😉