É, foi bem difícil formular um título sem parecer um daqueles anúncios que se vê por aí: “Aprenda a ganhar R$ 2000,00 por dia trabalhando em casa”, “O Google me paga R$ 300,00 por hora para clicar em anúncios”. Isso pode se tornar um tanto incômodo quando se usa a internet com alguma frequência – o que envolve a maioria de nós.

Mas, convenhamos. Um pouco de disposição e criatividade sanariam essa idealização. De fato, não é simples conseguir fazer um negócio autossustentável a partir de casa – não é fácil fazê-­lo em qualquer lugar. Pois bem. A internet está aí para isso. Ela lhe promove plenos poderes para encontrar pessoas movidas por um mesmo objetivo, e um deles pode ser o seu, e ainda, além do mais: pode ser a chance de iniciar seu empreendimento dos sonhos.

Com os avanços das mídias sociais, fica muito mais prática a propagação de suas ideias, de seus projetos. Um exemplo muito evocado é o dos youtubers​: a plataforma do Google os permite, através de seus vídeos, a divulgação do conteúdo de sua preferência (e de seu público) e ainda, em felicíssimo fardo, podem hoje usufruir de rendas notáveis​, mantendo o trabalho árduo – que envolve a aproximação com aqueles que os cercam, a busca por patrocinadores, entre outras coisas. Podem ser incluídas aqui outras formas de produção de conteúdo online, não só os vídeos. Sinta­se livre para iniciar suas colunas sobre determinados assuntos em blogs, exibir dons artísticos, podcasts e o que mais puder imaginar. Tudo bem­ arranjado sob as facilidades promovidas por programas de anúncios e afiliados.

Meu exemplo predileto é o da loja virtual ​(ou site de vendas, como preferir chamar). É sempre divertido observar como mesmo em meio aos grandes varejistas online, as unidades permanecem, pessoas encontram lugar para expôr os mais variados produtos, bem como tendências, artefatos curiosos, arte, cultura geek/nerd, tutoriais… Na verdade, não faz muito sentido tentar listar tudo o que se encontra por aí, você pode buscar por si mesmo (a) o que lhe atrai, o que as pessoas do nicho buscam e, traçar as estratégias necessárias para garantir a satisfação de seus clientes (assunto já tratado aqui no blog em diversos artigos – confira) – consegui me conter 😀

Sempre que falamos em comércio eletrônico, nos surge uma pulga atrás da orelha​quando nos lembramos de todo o investimento n​ecessário para trazer o futuro negócio ao ar: todos os custos com pessoal, desenvolvimento, hospedagem, registros e divulgação. Todos estes fatores podem ser ainda mais limitantes na criação de sua loja online.

Felizmente, há hoje ferramentas capazes de proporcionar com toda a simplicidade esses pontos tocados acima. Com a WixStore, você pode criar sua loja em poucos cliques como nós comentamos aqui. Você pode conferir como criar uma loja virtual agora mesmo! Prometo que vai ser bem rápido, e o melhor: é de graça, então vale a pena experimentar. A WixStore não cobra taxas ou comissões sobre suas vendas, ou seja, o dinheiro das vendas vai todo diretamente para você. Outro destaque da WixStore é o seu painel de controle que, permite controlar e administrar de maneira intuitiva seus pedidos (e estoque) e o gerenciamento das diversas formas de pagamento possíveis, como o cartão de crédito e o intermediário de pagamentos PayPal.

Uma forma bastante explorada para atrair novos clientes (e manter os antigos) é a utilização de cupons especiais de desconto, o que não poderia faltar na plataforma de criação de lojas virtuais da Wix. Por fim, o produto há de ser entregue, chegar ao seu destino de alguma forma: você pode configurar também suas preferências quanto ao frete dos artigos de sua loja.

Outra coisa que com toda a certeza chama a atenção nesse serviço gratuito da Wix é a quantidade de templates ​(os estilos, a priori) disponíveis para a customização de seu ecommerce. Lá você pode esperar encontrar um número incrível de escolhas adequáveis ao nicho do seu negócio, dos mais simples aos mais robustos, sendo naturalmente viabilizada a personalização manual do template selecionado, com os textos, cores e imagens que preferir. A Wix também oferece ferramentas para a criação de sites institucionais e blogs, que são obviamente úteis à divulgação de sua marca nas ​interwebs​.

Como você pôde ver, há muitas maneiras de iniciar um negócio a partir de nossa própria casa, basta uma combinação positiva de fatores que pedem de fato tempo e esforço para ser concretizada, não é de mágica que precisamos aqui. Foram citadas nesse artigo algumas sugestões para iniciar (ou aperfeiçoar) sua geração de renda a partir de casa. Se você quiser conferir mais, podes ler aqui (ideias para trabalhar em casa) mais dicas para enfim iniciar o seu próximo empreendimento de sucesso, agora no conforto de seu lar!

E você? Já teve alguma experiência com trabalho em casa? Tem mais ideias para compartilhar? Conta pra gente! 😀

P.S: Esse artigo foi patrocinado pela Wix. Isso significa que os recomendamos como referência, mas não há influência em nossa linha editorial nem em nossa opinião.