Quer atrair mais clientes para o seu negócio? Então você precisa começar a ter uma maior presença online.

Provavelmente você já começou a criar certa presença online através das redes sociais, produzindo conteúdo relevante para os seus clientes através das mesmas. Então, agora é o momento de você aumentar mais ainda essa presença, facilitando para os seus clientes encontrar-lhe e comprar os seus produtos/serviços em qualquer lugar e quando quiserem. Por isso você precisa levar o seu negócio para a internet e a melhor forma é com um e-commerce.

Recentemente, nós conhecemos o novo serviço da Wix, a WixStore. Uma nova maneira de fazer negócio online. Que saber mais? Continue lendo! :)

Simples e rápido!

Para começar, você pode se registrar no site em menos de 2 minutos! Isso mesmo, ele é bastante descomplicado nessa situação, permitindo registro através de simples e-mail e senha, ou através de uma rede social. Depois de registrado (a), já está pronto (a) para dar início a sua nova loja virtual.

Queremos agilidade aqui, certo?

Variedade de templates

Assim que nos registramos, ficamos impressionados com a variedade de templates – temas ou layouts, como você preferir – que a Wix disponibiliza para quem quer começar um negócio online.

WixStore - Diversidade de templates - eCommerce

(Reprodução) WixStore – Diversidade de templates

Tem template para quem quer abrir: uma loja de roupas, loja de acessórios, decoração para casa, papelaria e muito mais. Ou seja, pode ter certeza que terá um template bem bacana para o seu nicho de atuação.

Além de gostarmos bastante da simplicidade e da beleza dos layouts, eles não são pesados, ajudando assim, no carregamento da página.

Você sabia que 40% das pessoas abandonarão um site que demora mais de 3 segundos para carregar? E que 1 segundo a mais no carregamento do seu site, pode resultar em uma insatisfação por parte do consumidor em até 16%? São simples detalhes, mas que fazem total diferença para o seu negócio, seja para atrair novos clientes, melhorar a satisfação dos mesmos ou para aumentar as vendas(*).

Então a nossa dica é, tenha um site que carregue rápido. O tempo de carregamento das páginas afeta diretamente no seu negócio!

Muito fácil de customizar

Essa é uma parte muito importante. Nós tivemos muita facilidade para editar o template da nossa loja, conseguimos fazer algo interessante em pouco tempo. O sistema foi feito para todos entenderem de uma forma muito rápida, são ferramentas simples e diretas. Além de ter uma interface muito intuitiva.

Se você acha que é complicado editar site, programar uma loja e tudo mais, fique tranquilo! Com a WixStore, depois que você escolheu o seu template, é necessário preocupar-se somente em alocar conteúdo relevante para os seus clientes, adicionar o seus produtos e começar a vender.

WixStore - Editor de Template

(Reprodução) WixStore – Editor de Template

Agora é só publicar!

Pronto! Depois que você escolheu nome para sua loja, o template e o customizou, basta publicar! Em poucas horas você tem uma loja virtual no ar, totalmente segura e pronta para começar a vender.


Agora você tem a ferramenta perfeita para introduzir-se no comércio online, modalidade essa que tende a expandir-se cada vez mais no futuro, tendo em vista o quão agilizado o processo é quando realizado através de plataformas assim e a própria internet. Os eCommerces estão ganhando cada vez mais visibilidade no mercado online. Novas ferramentas, novas plataformas e melhorando muito na questão de segurando. Com esses aperfeiçoamentos, comparado a alguns anos atrás, os consumidores estão preferindo fazer comprar onlines, em vez de ir até uma loja física. A praticidade e a rapidez que elas proporcionam, transforma-se em um grande atrativo. Consequentemente, será fácil aumentar as suas vendas. Basta começar com o pé direito.

Normalmente, os consumidores preferem ir até as lojas físicas para olhar o produto, apalpar. Coisa que ainda não é possível nos eCommerces. Mas vamos combinar, estamos tendo uma grande evolução. :)

P.S: Esse artigo foi patrocinado pela Wix. Isso significa que os recomendamos como referência, mas não há influência em nossa linha editorial nem em nossa opinião.

*Fonte