Eloi D’Avila, começou sua carreira empreendedora desde muito cedo, sempre sonhou em empreender. Durante sua palestra no Day1, evento organizado pela Endeavor, uma fundação não-governamental. Ele contou sobre sua trajetória, dificuldades e conquistas durante a vida. Nunca teve a oportunidade de estudar, já dormiu na rua e dependeu da ajuda de desconhecidos para sobreviver.

Sua mãe faleceu quando ele tinha apenas 1 ano de idade. Aos 6 anos, ele começou a vender pastéis. Aos 8 anos e meio de idade, resolveu se aventurar em São paulo em busca de novas oportunidades. Chegando na praça da sé, ele encontrou o Seu Manuel, um aposentado que ofereceu um lar para Eloi, em troca de sua ajuda na casa.

Aos 12 anos de idade, ele agradeceu a família por todo o apoio e assistência que teve e foi tentar a sorte no Rio de Janeiro, na Cidade Maravilhosa. Onde conheceu um homem que lhe ofereceu um emprego fixo – anos mais tarde, este homem foi seu padrinho de casamento. Então foi apresentado a Dona Stella, que o deu a oportunidade de sair das ruas, com um lugar para dormir, escola e um trabalho. Ele dormia em um sofá de dois lugares, porém teria que cumprir alguns requisitos, como: ter o português correto, dedicação, seu café as 8 horas da manhã em ponto. Ele ficou com Stella até os 17 anos de idade.

O sofá foi um marco na sua vida, por este motivo: em todas as unidades da Flytour tem um modelo do móvel. É um forma dele se lembrar de tudo o que passou e lutou para chegar até onde está hoje.

Durante toda sua trajetória, mesmo que difícil, ele aprendeu de tudo um pouco. Já foi Office boy, lavador de carros, vendedor de porta-vaso, vendedor de pastéis, engraxate, entre muitos outros. Tudo para sobreviver em São Paulo. Eloi ressalta que para se conseguir alguma coisa, você tem que aguardar com humildade. 

Ele ensina como ter sucesso com o seu negócio, dizendo que: “O empreendedor precisa ser vendedor. Vender aquilo que ele construiu, o seu sonho. Não que ele tenha que vender a empresa no dia seguinte, mas saiba vender o produto de sua empresa.”

Fundou a Edo Representações. Em 1979 passou a se chamar Flytour, empresa que atualmente tem mais de 2.700 funcionários e fatura anualmente 4 Bilhões.

Assista a palestra de Eloi D’Avilar, fundador da Flytour, para a Endeavor:

Eloi D’Avila: Conheça a história do Fundador da FlyTour
Eloi D’Avila: Conheça a história do Fundador da FlyTour - Busca por autonomia financeira
Eloi D’Avila: Conheça a história do Fundador da FlyTour
Eloi D’Avila: Conheça a história do Fundador da FlyTour
Eloi D’Avila: Conheça a história do Fundador da FlyTour
Eloi D’Avila: Conheça a história do Fundador da FlyTour Eloi D’Avila: Conheça a história do Fundador da FlyTour

“A arrogância é a maior ignorância de alguém”