Ganhar dinheiro com o Youtube

O Youtube foi lançado em 2005, fundado por três pioneiros do Paypal – um dos primeiros sistemas de pagamento online. A rede, em apenas 1 ano de existência começou a ganhar grandes destaques e a ficar cada vez mais conhecida.

Em Outubro de 2006, foi anunciado a compra da rede pela gigante de Mountain View, o Google.

Após o Google adquirir a rede, abriu-se uma gama de possibilidades para a publicidade online, principalmente em vídeo. Graças a isso, hoje é possível ganhar dinheiro produzindo conteúdo para internet. No caso deste artigo, produzindo conteúdo em vídeo para o Youtube.

Mas como conseguir isso?

É muito simples, mas não será um caminho fácil. Porém, estou aqui para te ajudar a atingir isso, conheça algumas formas possíveis para ganhar dinheiro produzindo conteúdo para o Youtube e os requisitos necessários para isso.

Produza conteúdo de qualidade

Para ganhar dinheiro com o Youtube, você precisa produzir conteúdo, isso é fato. Mas não qualquer tipo de conteúdo, tem que ter qualidade.

Escolha qual será o nicho no qual você irá investir- reviews, vlogs, tutoriais. E após isso, invista em um bom equipamento para que possa manter a qualidade de imagem e principalmente, do áudio.

Muitas pessoas simplesmente abrem o vídeo e não assistem, apenas ficam ouvindo, enquanto acompanha algo em outra aba. Isso é comum, por isso o áudio deve ser bem trabalho e nítido. A imagem deve ser pelo menos em 720p, ou seja, HD. No inicio da rede, pensar em uma imagem HD era algo impossível para a época, mas hoje tudo isso é possível, a internet melhorou e os recursos também. Invista neles.

Alguns equipamentos necessários para você produzir conteúdo de qualidade

  • Câmera que grava em HD
  • Um bom microfone
  • Computador com boas configurações
  • Placa de vídeo – para que você consiga utilizar programas de edição tranquilamente

Bem, fora todo esse equipamento – se faltou algum, comente abaixo – é uma ótima ideia você investir em sua mesa de trabalho. Uma cadeira confortável, por exemplo, até porque você irá passar muito tempo na frente do computador. E mantenha a sua mesa de trabalho organizada, isso influência na diretamente na sua produtividade, acredite.

Com um espaço de trabalho desorganizado, você produz menos. Com o seu espaço de trabalho organizado, você produz muito mais durante o dia.

Pense da seguinte forma: “O que eu gostaria de assistir?”. A partir deste pensamento, você terá ideias, conseguirá definir o seu público-alvo e produzir conteúdo de qualidade, que consequentemente, irá ajuda você a ganhar dinheiro com o Youtube.

Seja inovador

Não siga nenhum estilo já criado, isso só diminui a sua chance de ganhar seguidores. Crie algo inovador, você precisa de destacar, ser diferente na multidão.

Só porque algo funcionou para um, isso não significa que irá funcionar para você. Porém, isso não significa que você não pode produzir algo parecido, como é o caso dos gameplays . Mas lembre-se sempre de ser diferente, inovador.

E o mais importante de tudo, seja humano. Você precisa se comunicar com a sua audiência, incentivar a participação, para eles se sentirem perto de você e notar que você sabe que eles existem.

Se possível, evite palavras de baixo calão em seus vídeos, há grandes chances de sua audiência não gostar disso.

Zoella - Seja inovador | Como ganhar dinheiro com o Youtube

Seja inovador – Zoella tem mais de 6 milhões de inscritos

Publique com frequência

Mantenha sempre um frequência no seu canal no Youtube, não fique longos períodos sem publicar. O ideal é publicar todos os dias, pois, além de aumentar suas visitas e inscritos, você irá manter a sua audiência. No entanto, você pode não ter tempo para produzir conteúdo todos os dias ou recursos para isso, como muitos canais grande tem. Afinal, eles se vivem disso.

Então, é recomendável que você publique pelo menos 1 à 2 vezes por semana. Você tem que pensar da seguinte forma: se o meu conteúdo é bom, se os meu inscritos participam, então eles vão voltar toda semana para assistir conteúdo novo. Ou até mesmo para assistir – ou re-assistir – algum conteúdo mais antigo.

Google Adsense

O sistema de monetização do Google é a melhor forma para você monetizar o seu canal e começar a ganhar dinheiro com o Youtube.

Sabe aquela publicidade que aparece durante o vídeo ou antes de exibir o seu vídeo? Então, esse é o Google Adsense e essa é a função dele.

Além de usar no seu canal no Youtube, você pode adicionar anúncios em seu blog. Esse recurso de monetização, de inicio era destinado apenas para blogs, onde grande parte ainda utiliza o serviço, porém a empresa viu como uma oportunidade para os anunciantes e adaptou para o Youtube.

Para começar a utilizar o serviço, você pode se cadastrar gratuitamente através do site oficial: clique aqui

Lembrando que você precisa ser aprovado, ou seja, há todo um processo antes de você começar a utilizar o serviço.

Programa de Afiliados

Seja afiliado de alguma loja, por exemplo, que seja relacionado ao tipo de conteúdo que você produz. Você ganha um link e sempre incentive a compra de produtos para a sua audiência, através do seu link, assim você ganha um porcentagem em cima de cada venda.

O link é apenas para eles identificarem você e saber quem indicou a compra, para poderem te dar a porcentagem em cima da compra.

Patrocínio

Quando você atingir uma certa quantidade de inscritos, visualizações e tem um conteúdo de qualidade, há grandes chances de você conseguir patrocínio. Assim, você anuncia o produto do seu patrocinador, que deve ser do nicho em que o seu canal segue e você ganha em cima do jabá feito.

Essa é uma ótima forma de você conseguir lucro para investir no seu canal, fora que, isso mostra que há pessoas que acreditam no seu trabalho e no potencial dele.

Mão na massa!

Essas são algumas formas no qual você pode monetizar o seu canal, para assim conseguir ganhar dinheiro com o conteúdo produzido. Mas para que isso tudo aconteça e você consiga ter um bom retorno, precisa ter dedicação naquilo que faz e qualidade. A quantidade não importa, mas a qualidade sim.

Traga conteúdo relevante para a sua audiência, você precisa ajudar aqueles que te assiste. Dessa forma eles irão voltar para assistir o próximo vídeo e até mesmo, compartilhar. O que é muito importante e necessário, então incentive o compartilhamento em seu vídeos, utilize a descrição também para isso.

Não espere que as pessoas te descubram, leve o seu conteúdo até elas. Divulgue nas redes-sociais, familiares e amigos. Lembre-se: você não é o único na rede que produz conteúdo, milhões de pessoas se registram todos os dias, milhões de pessoas publicam todos os dias na rede. Por isso, entenda a importância da divulgação, produzir conteúdo relevante e inovador.

Sem audiência, não tem como você ganhar dinheiro com o Youtube. Passe 20% do seu tempo produzindo conteúdo e 80% divulgando-o.

E cuidado com os direitos autorais: evite usar imagens, músicas ou vídeos, protegidos por direitos autorais. Utilize apenas imagens, por exemplo, que tenha licença Creative Commons.

É um sonho poder viver somente de Youtube, como muitas pessoas vive, mas não é um caminho fácil.

Foco, força e fé!

Ah! E não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube (Clique aqui).

— Crédito da imagem: shutterstock.