Muitos já ouviram a frase “O pássaro madrugador pega a minhoca”, e isso pode ser verdade, mas a verdade é que as pessoas bem-sucedidas têm hábitos, tanto para as manhãs como para as suas noites, possibilitando otimizar o seu tempo e tornando-o mais produtivo. A noite é um período crucial para todos nós, principalmente para nos recompor, descansar e dar aquela relaxada. E com certos hábitos, você pode maximizar o seu tempo e sua produtividade.

Para garantir que você nunca fique para trás, eu compilei uma lista com 5 hábitos noturnos das pessoas de sucesso. Incorporando estes em sua rotina diária lhe dará a força e a introspecção necessária para fazer uma diferença real.

1. O Presidente Barack Obama: Preparação para o dia seguinte

Devido à sua natureza ou as demandas de seu trabalho, o presidente Obama muitas vezes passa algumas horas toda cada noite analisando sua agenda e tarefas do dia seguinte. Ele recebe uma ideia completa da corrida que será no dia seguinte, para que ele possa estar o mais preparado possível para tomar decisões inteligentes. Se o amanhã é conhecido por ser um dia agitado, passar por sua programação no dia anterior e visualizar as formas para atingir o sucesso em cada cenário.

2. A estilista Vera Wang: Período de assossiação

Depois de verificar os e-mails de sua equipe, Vera Wang atribui uma parte da sua noite para simplesmente pensar de forma livre em designs. Devido à sua natureza não-dirigida, isto permite-lhe relaxar, ao mesmo tempo  que está em busca de uma oportunidade que lhe proporcione um “Aha!” Momento que muitos criativos perseguir constantemente. No final do dia, você faria bem em se permitir relaxar. Você pode, naturalmente, pensar em trabalho, mas tente não agir, a menos que tenha uma daquelas epifania e ideias geniais.

Relacionado: 7 Hábitos de Mulheres bem-sucedidas!

3. CEO da Buffer, Joel Gascoigne: Hábito de caminhar

Cada noite, independentemente dos eventos do dia, Joel Gascoigne – CEO da Buffer-, faz uma caminhada de 20 minutos. Esse é um meio que ele tem trabalhado para “desligar” a sua mente e corpo da correria do dia-dia, preparando-o para dormir. Gascoigne usa a caminha para “chegar a um estado de cansaço”, então pense em uma maneira de você incorporar atividades fisicas na sua rotina, para assim, levar sua mente para um estado de repouso. Muitos das grandes mentes, têm usado a caminha como uma ferramenta para relaxar, e que pode ser facilmente incorporado em qualquer horário.

4.  CEO da Microsoft, Bill Gates: Hábito de leitura

Bill Gates gasta uma hora antes de dormir lendo, todos os dias. Fazer isso ajuda a aliviar o estresse e os níveis para aumentar a função cognitiva, durante todo o tempo criando novos conhecimentos a partir do qual a próxima grande inovação pode surgir. Passe algum tempo a cada noite, antes de ir para cama, lendo sobre qualquer assunto. A estimulação pode fazer maravilhas para a criação de novas conexões entre trabalho e diversão, trazendo-lhe um passo mais perto para a próxima grande oportunidade.

5.  Ariana Huffington: Desligar o telefone antes de dormir

Muitos workaholics têm dificuldade em desligar seu telefone pela a noite, mas os que fazem advogado para este processo. Depois de desmaiar de exaustão em uma ocasião, Huffington tornou-se um advogado para deixar o telefone fora e longe dela enquanto dorme. Outros, incluindo o líder Facebook Sheryl Sandburg, estaria de acordo com os hábitos do Huffington. Costuma-se dizer que as luzes brilhantes de telefones celulares engana o cérebro humano, fazendo-o entender que você deve se manter acordado, então a melhor opção é desligá-lo. A menos que você quer ser acordado a noite toda.

Comece você também!

Esses são apenas 5 Hábitos Noturnos das Pessoas de Sucesso. Claro, há muitos outros hábitos e pessoas de sucesso que vale a pena criar outro artigo dedicado somente a eles. Então, quem sabe em breve a gente não traz mais alguns artigos sobre produtividade e hábitos das pessoas de sucesso.

Quais são os seus hábitos para diários para otimizar o seu tempo? O que você faz para se organizar? Você se prepara para o dia seguinte? Compartilhe com a gente, estamos sempre à procura de feedback da nossa comunidade. :)

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook! :)