Não existe uma fórmula para atingir o sucesso, porque tudo depende de suas escolhas e atitudes no mundo profissional. Henry Ford ficou famoso por causa de sua criação, para acelerar o processo de montagem de um automóvel, reduzir o tempo mais da metade, entregar o produto para o seus clientes o quanto antes, e ao mesmo tempo, ter qualidade no produto e um preço acessível.

Após a criação bem-sucedida do processo de montagem, ele começou a inovar na criação de novos modelos de carros, e assim, ser conhecido e se destacar no mercado.

1. Recomeçar

“O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência.”

Nem sempre iremos atingir o sucesso na primeira tentativa, por isso, devemos aprender com os nossos erros, para atingir nossos objetivos e não repeti-los no futuro.

2. Trabalho difícil.

“Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.”

Muitas pessoas tem dificuldade de pensar, alguns por causa do avanço tecnológico. Nos dias atuais, com as facilidades que alguns dispositivos oferecem, tais como: smartphones, computadores, tablets e entre outros.

As pessoas acham que não precisam de mais nada e que sua fonte de respostas é a internet (sistemas de busca), sendo que existe livros e outras fontes de informações. – muitas das vezes esquecidas por essas pessoas

3. Sucesso inesperado

“Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia.”

Fé, confiança, atitude, um sonho, uma meta, são itens necessários para atingir os seus objetivos, durante o caminho a ser percorrido. Henry Ford perto do Model T - 5 dicas de Henry Ford para atingir o sucesso - Universo dos Negócios

4. Ocupados

“Não basta ser ocupado. A pergunta é: estamos ocupados com o quê?”

O tempo é algo maravilhoso, ele nos da maturidade,experiência, capacidade de raciocinar, no entanto também tira a nossa vida sem que percebemos. Temos de nos atentar em ter a nossa organização de tempo, isto é de suma importância.

Recomendado: Organize o seu tempo. Viva melhor! | Felicidade: Faça o que você ama!

5. Simplicidade

“No caráter, na conduta, no estilo. Em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.”

A boa parte do sucesso das empresas, começaram com a simplicidade, outras mantem-as até hoje. Um exemplo de que as grandes idéias vem de coisas simples, é a empresa Lego – com a ideia de criar blocos para montar e deixar a criatividade da criança fluir, deu inicio a uma grande empresa.

6. Estar decidido (Bônus)

“Estar decidido acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.”

Esteja certo do que quer, tenha em mente os seus objetivos e metas. Uma pessoa decidida, determinada, não olha os obstáculos como um problema, e sim mais experiência.

Concluindo.

Henry Ford deixa claro que o sucesso pode ser atingido com fé, foco, dedicação, simplicidade, determinação, atitude e de um modo inovador. Isso dará uma grande vantagem sobre os outros.

Eu percebo que Henry Ford errou muito, no entanto, a cada erro que ele percebia, tinha a certeza de que deveria trabalhar de maneira a executar as mesmas tarefas de modo diferente, dando a ele a oportunidade de inovar, criar e ver que a cada erro, aprendia a fazer tudo de modo diferente.

Quando temos um problema e não conseguimos resolvê-los, não devemos nos desesperar, porque com certeza não estamos trabalhando os nossos problemas de maneira correta.

Inove!