Há algum tempo eu estou querendo escrever um artigo deste gênero, relacionado a Freelancer. Conversei com alguns amigos sobre como é trabalhar de forma autônoma e quais os problemas enfrentados diariamente.

Um dos maiores problemas enfrentados pelos freelancers ou para quem está passando pela transição de sair de um trabalho fixo e se tornar um profissional autônomo, é a falta de trabalho.

Para que isso não aconteça, existe alguns sites que podem te ajudar a conseguir trabalho freelancer em sua área de atuação. Conheça 10 sites para encontrar trabalho como freelancer (Estágio ou fixo, também).

1. Nearjob

NearJob - Universo dos Negócios

A NearJob, é uma ótima plataforma para conseguir trabalho freelancer. O site tem um design bem simples, elegante e fácil de se navegar, possibilitando o freelancer conseguir mais clientes. O serviço é gratuito e tem uma grande vantagem: eles garantem que você irá receber o seu pagamento quando o projeto estiver concluído. Isso porque todos os jobs são feitos por sistema de custódia, ou seja, a partir do momento que o cliente fecha contrato com o freelancer, o cliente é obrigado a depositar o valor na NearJob, sendo que esse mesmo valor é transferido para o freelancer no final do projeto.

2. Prolancer

Prolancer - Contrate profissionais freelancers no Brasil

O Prolancer é considerado um dos melhores sites da língua Portuguesa para se conseguir trabalho. Para utilizar a plataforma é simples: basta fazer o login usando o seu usuário de alguma redes social, como o Facebook, e completar o seu perfil com suas habilidades, áreas de interesses, experiência, etc.

3. 99freelas

99Freelas - Contrate Freelancer & Encontre trabalho online

O 99Freelas é um dos sites que mais vem crescendo no mercado brasileiro e tem grandes chances de ser referência no mercado freelancer dentro de alguns anos. Para utilizar a plataforma: você necessita apenas fazer o cadastro com o seu e-mail ou Facebook, assim como o Prolancer.

4. Trampos

Trampos.co | Oportunidade de emprego na área de Comunicação e tecnologia da informação

O Trampos é outra plataforma que vem crescendo muito nos últimos anos. Você pode conseguir emprego fixo, estágio ou freelancer. O site tem o foco em empregos na área da comunicação e tecnologia da informação.

Nos siga no Google +: UniversodosNegocios

5. Vagas3D

Vagas 3D | Oportunidade de trabalho para o profissional 3D

O Vagas3D é um ótimo site para quem trabalha na área da computação gráfica, tendo a oportunidade de conseguir emprego fixo, estágio ou freelancer. Grandes estúdios nacionais anunciam no site. Não requer cadastro.

6. Freelancer

Freelancer

É um dos maiores sites para se conseguir Jobs no mundo. É uma boa oportunidade para quem quer pegar job do exterior. Uma plataforma totalmente gratuita e com uma grande vantagem, paga em libras,o que representa um ganho maior para os Freelancers.

Surge vagas diariamente.

7. oDesk

oDesk - Hire Freelancers & Get Freelancer Job Online

Concorrente do site acima, também com nível internacional. O site é bem simples e intuitivo e surge vagas diariamente.

8. Openjobs

Openjobs - Oportunidades de trabalho para profissionais criativos

O site não é dedicado apenas para freelancers, mas para quem deseja conseguir emprego fixo, estágio ou sócio. A OpenJobs dedica-se ao lado criativo e direcionados para internet, como web designer, programador, designer gráfico, etc.

 9. Vagas

Vagas - Universo dos Negócios

O Vagas é líder nacional e muito recomendado para quem procura oportunidades de emprego e Jobs.

10. 99Designs

99designs - Design de logotipos, webdesign e muito mais

O 99Designs disponibiliza vagas voltadas para o Design. A plataforma é um pouco diferente das demais, pois todos que participam da plataforma podem participar da mesma vaga, mas só ganha o melhor job. Ou seja, aquele escolhido pelo cliente.

Curta a nossa página no Facebook: Clique aqui

Esses são sites conhecidos no mercado, eles são referências. Nós recomendamos que vocês evitem sites que não passam confiança. Isso envolve o layout do site, o profissionalismo, os testemunhos de quem já teve alguma experiencia com o serviço de determinado site e até mesmo, sua popularidade e investimento que eles fazem nos usuários.

Tudo isso para que vocês evitem dores de cabeças e problemas futuros, como não ter a certeza que irá receber pelo job feito.