Quando eu era adolescente, quantas vezes eu ouvi as pessoas falarem que a vida só tende a piorar dali para frente. Responsabilidades começarão aparecer, contas para pagar, família, desejos e por ai vai. Sabe, falar isso não anima muito nenhum adolescente a querer se tornar adulto. Mas ainda bem que sempre que falavam sobre isso, era no meio de alguma brincadeira, no meio de risadas e gargalhadas em família. Isso deixa a situação mais aceitável.

Ser bebê, criança ou adolescente tem sim suas vantagens. E ser adulto também, não podemos mentir quanto a isso. No entanto, quando nos tornamos adultos, temos que tomar mais cuidados: sempre pensar nas consequências antes de dar um passo adiante, cuidado no falar, cuidado no vestir, no andar, no tocar, no olhar, no… Aaaahhh! Muito coisa!. Ou seja, cuidado e cautela em tudo  que formos fazer.

E é exatamente isso que não devemos deixar acontecer. Ser adulto é estressante… Se você deixar a criança que vive dentro de você morrer. Pensa comigo: quando éramos crianças, a simplicidade tomava conta e devamos risadas de qualquer besteira. Até mesmo de uma simples palavra, se parecesse engraçada, já estávamos chorando de rir. Não tínhamos vergonha de dançar de forma desengonçada na frente da família ou da visita. Eles na verdade eram nossa platéia e se tentassem tirar um barato da nossa cara ou da nossa dança, ia ter bis e começávamos a dançar de novo incansavelmente.

Ser criança era tornar a nossa vida mais simples, era sempre tentar descomplicar as coisas. Era ter a curiosidade para descobrir como as coisas funcionavam. Quem nunca pensou que tinha um gnomo dentro do rádio falando, quando na verdade era apenas fios e soldas.

Eu te proponho um desafio: comece a sorrir mais, agradecer mais, abraçar mais, beijar mais, amar mais, ser mais, viver mais, correr mais, respirar mais, chorar mais. Seja uma criança no momento de ser criança e seja adulto, no momento de ser adulto. Viva cada momento com todo amor, paixão e simplicidade de uma criança. Comece a deixar o seu dia mais leve. A vida é difícil demais para levarmos tudo a sério a todo instante.

Depois me conta os resultados nos comentários. 😉

Vamos deixar a vida mais leve a partir de agora?

Sorria mais meus queridos leitores. Vamos espalhar sorrisos pelo mundo. Escutar mais músicas. Ler mais. Ser mais. Viver mais momentos com pessoas que amamos.

Quando você sorri para uma pessoa, acredite, ela irá sorrir de volta. Afinal, quem não gosta de ver um sorriso verdadeiro no rosto de uma pessoa? Isso muda o seu dia, muda o dia de uma pessoa!

Mudar o dia de uma pessoa é importantíssimo. Não sabemos as dificuldades que ela está passando, nem suas lutas e batalhas diárias. E um simples, mas sincero sorriso, já pode deixar o dia dessa pessoa mais leve. Ela olhará a vida de outra maneira.

Ah! E chega de energias negativa, ok? Ninguém gosta de chegar no trabalho e sentar do lado de uma pessoa que só fica reclamando da vida e fica contando dos seus problemas. Vamos ser diferente? Vamos começar a falar mais das nossas conquistas do que dos nossos problemas?

Quando você sorri para o mundo, o mundo sorri de volta!

E o mais importante, viva os detalhes. :)

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook! 😉