Todos nós queremos ser felizes, saudáveis ​​e bem-sucedidos, mas nem sempre temos certeza de como fazê-lo. Você faz as coisas aqui e ali para melhorar sua qualidade de vida, mas parece que tem uma falta de consistência.

Por exemplo, se você quer se sentir feliz: pode ir para uma caminhada, sair com os amigos, ou ter uma folga no fim de semana. Para ser mais saudável, você pode: participar do ginásio, fazer aulas de ioga, mudar seus hábitos alimentares, etc.

Todas essas coisas são úteis e tranquilas de se fazer. Sem contar, que se pensarmos a longo prazo, teremos ótimas recompensas – tanto na saúde, como em nosso vida social e profissional.

Dê uma olhada nestas 10 coisas que você pode começar a fazer hoje, para estar no caminho certo.

Se você quer ser feliz, saudável e bem sucedida, comece a fazer essas 10 coisas agora mesmo

1. Fazer uma lista de balde e enfrentá-lo

Sente-se e pense sobre todas as coisas que você quer fazer antes de morrer. Quer viajar para outro país? Skydive? Aprender um novo idioma? Seja o que for, anote-o. Faça uma lista de coisas que deseja fazer de 30 dias – bem como uma lista de coisas que deseja fazer nos próximos 5 anos.

Muitas vezes as pessoas tendem a viver, como se a vida não fosse acabar. Com a ideia de que a vida é eterna. Eles afundam em “amanhãs” e acabam com um monte de ontem que são preenchidos com um monte de nada. Não planeje suas ambições em torno de sua vida, planeje sua vida em torno de suas ambições.

2. Faça uma desintoxicação de 24 horas da Internet

No mundo de hoje, quase tudo o que fazemos é através da Internet ou de um dispositivo móvel. Você pode tornar-se facilmente envolvido na vida de outras pessoas e esquecer a seu próprio. Pense em quantas vezes você sai para comer e vê as pessoas olhando para os seus celular e não falam com a pessoa que eles deveriam estar compartilhando sua refeição – ou seja, a que está em sua frente.

Desintoxicando-se da internet por 24 horas toda semana, você dá a si mesmo a oportunidade de se reconectar com as pessoas que ama e se preocupam mais com você. Ao colocar o seu telefone longe, você será capaz de dar toda a sua atenção aos seus entes queridos e formar laços ainda mais fortes com eles.

3. Seja seletivo no que lê nos jornais

Na maioria das vezes, a mídia está bombeando informações para chamar sua atenção e apelam para seus medos. Se eles não fizeram isso, a maioria dos jornais falharia, porque ninguém iria lê-los. Você pode obter um monte de informações precisas a partir do Google Notícias.

Quando você se separar de notícias públicas, ficará surpreso com o quanto mais otimista sua vida se tornará. Ocasionalmente, caímos em realidades percebidas quando estamos constantemente enchendo nosso cérebro com as informações que lemos em jornais, que pode ser – e muitas vezes é – extremamente tóxico.

4. Faça algo diário que assusta você

É muito fácil viver em nossas zonas de conforto. É o nosso lugar seguro, e é para onde escapamos quando nos sentimos desconfortáveis. Você não precisa fazer algo drástico que o assuste todos os dias. Pequenas coisas podem fazer uma grande diferença também. Se você é capaz de tirar 20 segundos do seu dia, todos os dias, para fazer algo que aterroriza você, você vai perceber que você estará em uma situação socioeconômica completamente diferente.

Já parou pra notar como você está sempre mais nervoso para uma reunião ou um evento, até que realmente acontece? A antecipação é muito pior do que a situação em si. É importante lembrar-se que a maioria das coisas fora de sua zona de conforto são completamente seguras.

Relacionado: A vida começa quando nossa zona de conforto acaba

5. Fazer algo tipo todos os dias

Pergunte a si mesmo: “Eu fiz alguma coisa boa para o mundo ou outra pessoa hoje?”.

Você está ocupado, eu estou ocupado, todo mundo está ocupado, eu entendo. Mas se permitir tornar-se tão ocupado que você não pode tomar qualquer momento fora do seu dia para ajudar outra pessoa, então deve fazer alguns ajustes para que você possa tornar isso uma prioridade. Seja espontâneo ou planejado, você vai perceber que um dos maiores sentimentos na vida, é ser capaz de ajudar os outros.

Quando ajuda os outros, você se dá a capacidade de se abrir para eles de uma maneira que pode não ter sido capaz de antes. Ele realmente pode colocar em perspectiva, o que realmente importa na vida.

Está gostando do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook! <3

6. Livrar-se das coisas que você não precisa

Comece com o seu armário. Você provavelmente olhou para lá inúmeras manhãs e disse: “Eu não tenho nada para vestir.” Mas claramente tem uma tonelada de coisas para vestir. Dentro, é provavelmente notar uma tonelada de itens de vestuário que você não usou em meses, talvez até anos. É como dinheiro sentado em seu armário.

Quando você começar a se livrar das coisas que  não precisa, começará a perceber o quanto mais motivado se sente. Quando você se livrar da energia antiga, estará abrindo as portas para a energia nova e positiva.

7. Acredite em seus sonhos

Em um momento ou outro, todos sonhamos com uma vida que gostaríamos de viver – desde itens materiais até todas as coisas que o dinheiro não pode comprar. Quando você chega à compreender que as coisas que você procura podem ocorrer, o universo funcionará de maneiras muito misteriosas para fazer isso acontecer.

Relacionado: A Receita para realizar os seus sonhos

8. Pare de se concentrar tanto no resultado

Muitas vezes nos encontramos concentrando tanto no que poderia acontecer, em vez de apenas viver no momento e apreciá-lo pelo que é. Fazemos isso porque não queremos estragar alguma coisa. Pode ser um relacionamento ou trabalho, mas, às vezes podemos criar resultados negativos quando nos concentramos tanto no que ainda não aconteceu. Concentre-se nas coisas que você pode controlar. Melhor ainda, concentre-se em quem você pode controlar – você mesmo. Faça o que é certo e deixe as consequências seguir.

9. Cerque-se de pessoas que inspiram você

Já ouviu alguém dizer que você tende a agir parecido com as cinco pessoas que gasta mais tempo junto? Pois bem, isso é muito verdade.

Que objetivos eles têm?

Que tipo de crenças eles têm?

Eles são uma pessoa amável?

Estas são apenas algumas coisas que, dramaticamente, impactam você. Tornando-se desconfortável em torno de pessoas que tem sido amigos por muito tempo, pode ser muito difícil de entender. É normal que as pessoas cresçam, evoluam e percebam que podem querer ficar em volta de uma multidão diferente. Não há problema em seguir em frente, mas não se afaste do amor genuíno que você tem para com essas pessoas.

10. Leia semanalmente

É muito importante manter sempre o aprendizado. Mesmo as pessoas mais inteligentes e mais bem sucedidas do mundo, ainda sentem que podem aprender algo novo. Tente ler um livro por semana. À medida que o tempo passa, você terá lido centenas de livros e terá adquirido conhecimentos sobre uma série de tópicos. Você terá então, a capacidade de ver o mundo de forma diferente. Bem como abrir as portas para se comunicar com mais pessoas devido ao seu conhecimento sobre várias coisas.

E você, faz alguma dessas coisas para ser mais feliz? Deixe o seu comentário abaixo! =)