Muitas vezes precisamos descobrir se alguém é inteligente o suficiente, para estar na equipe ou para sair dela. Como sabemos que alguém é inteligente sem sequer verificar registros acadêmicos, conquistas sociais e de carreira, ou ter que olhar para as linhas na testa?

Esse Simples Sinal Pode Dizer Se Alguém É Inteligente

Eles continuam fazendo perguntas.

Mas você pergunta quando você não sabe, então como pode alguém que questiona muito ser inteligente?

Porque eles perguntam, e eles aprendem. O provérbio chinês da sabedoria afirma claramente:

“Aquele que faz uma pergunta é um tolo por cinco minutos, aquele que não questiona, permanece um tolo para sempre”.

Inteligência é, sem dúvida, tudo sobre questões. Ninguém saberá tudo. Por mais educados que sejam, ninguém chega perto de saber tudo. Mesmo se você aprender tudo de cima para baixo, amanhã muda o que você sabe hoje.

Todos nós somos falhos, tropeçando através da vida, com expectativas irrealistas. Portanto, precisamos continuar questionando para permanecer à tona.

Relacionado: Saiba escolher as prioridades da sua vida com a Teoria do Jarro de Vidro

Pessoas inteligentes questionam tudo, depois de obterem respostas, questionam mais. Se você usar palavras que eles não podem entender, eles pedem esclarecimento. Eles pedem que você explique, quando eles não entendem o que você está dizendo. Se você diz algo intrigante, eles fazem uma anotação.

Seja humilde. Faça perguntas para refletir inteligência genuína.

Então a próxima pergunta é: “As pessoas inteligentes cometem erros?”

A maneira mais simples de julgar a inteligência, é quando alguém aceita erros. Pessoas inteligentes aceitam erros, recebem-nos, sabem que estas são lições de vida.

Pessoas inteligentes sabem que os erros fazem parte da vida. Ninguém é perfeito e todos nós somos livres para errar. Aprender vem de lutar e fazer um fluxo de erros. Os erros são agentes de educação. Os erros nunca são divertidos, mas são totalmente inevitáveis.

Pessoas que avaliam e aprendem com os erros, auto-refletem e estão conscientes de que os erros são um processo de investimento pessoal.

Mais alguma pergunta?

E você, questiona as coisas? Deixe o seu comentário logo abaixo! =)

Gostou do Artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!