Há pessoas sonhadoras no mundo, que sonham alto e levantam todos os dias em busca de realizar-los. Outros, simplesmente sonham.

O problema dessas pessoas que não buscam realizar seus sonhos, é dar o primeiro passo. Algo muito difícil. As vezes elas não tem a motivação ou a inspiração necessária para levantar do sofá e correr atrás deles. Porém, ela pode estar acomodada. Sua situação atual está perfeita aos seus olhos: o trabalho, a mesma rotina todos os dias. Não querem mudar, tem medo da mudança.

A busca pela realização de seu sonho, significa mudança. Para muitos, isso já um motivo para se manter onde está. Porque para que a mudança ocorra, durante o caminho haverá perdas, para que possa dar espaço para coisas novas e melhores. Isso é inevitável.

Então, você está preparado para realizar os seus sonhos? Eis a receita.

Comece de onde você está

A Receita para você realizar os seus sonhos - Comece

– Comece!

Independente de sua profissão, onde trabalha ou se está desempregado. Enfim, não importa o que você faz ou onde você esteja, o importante é dar o primeiro passo. Você precisa começar, sair da sua zona de conforto.

Com o passar do tempo, nós vamos atribuindo metas em nossas vidas e objetivos para pequeno, médio e longo prazo. Este é o nosso planejamento, nossa forma de organização. Mas caso você ainda não atribuiu metas para a sua vida, por algum motivo, até mesmo por causa da preguiça, você pode estar cada vez mais longe de conquistar os seus objetivos. Isso é uma realidade enfrentada por muitas pessoas, elas simplesmente estão acomodadas e o momento e a forma como vivem, são perfeitas – para elas – e está tudo bem.

Você não pode ser assim, não siga o fluxo. Seja contra ele.

Use o que você tem

Falta de dinheiro, falta de recurso ou por não ter determinada ferramenta. Então não tem como você correr atrás do seu sonho, porque não vai conseguir atingi-lo? Se você acha isso, está completamente errado.

Não importa quais sejam as ferramentas, se você realmente que algo, então levante e comece a lutar para conquistá-lo. No meio de uma batalha, se o soldado não tem uma arma, não significar ser o seu fim. Ele olha para as possibilidades em volta e procura um jeito de sair do campo de batalha e ir para um lugar seguro.

Então, não continue acreditando que a ferramenta forma o artista. O resultado obtido ao termino de uma obra, não se deve a ferramenta usada, mas sim ao artista que a domina. Por ele dominá-la, consegue facilmente atingir o resultado desejado.

Não espere por recursos, utilize os que você tem no momento. Com o passar do tempo, novas oportunidades e ferramentas muito melhores irão aparecer. Mas se não começar, não der o primeiro passo, provavelmente isso nunca irá acontecer.

Faça o que você pode

Quando estamos buscando os nossos sonhos, seja ele: empreender, viajar para o exterior ou até mesmo, ter um produto que sempre sonhou. Muitas barreiras irão se levantar diante de nós, como a barreira da limitação.

Mas isso seria necessariamente algo ruim?

Acredite, não é tão ruim quanto parece. Pelo fato de quando temos limitações, nós buscamos outras formas de atingir o nosso objetivo. Tentamos passar pelos obstáculos de outra forma, usamos a nossa criatividade e o poder de adaptação para cada situação. Ou seja, nós não nos limitamos a nada.

Porém, se não tiver realmente nada que você possa fazer, não desanime. Faça o que você pode, até onde você conseguir, mas não de qualquer jeito. Dê o melhor de si em tudo que fizer, faça um trabalho bem feito, seja o melhor naquilo que faz.

Você tem a receita, agora mão na massa!

A Receita para você realizar os seus sonhos
Não espere por ninguém, não perca mais tempo. Você já tem a receita, agora basta segui-la e por em prática.

Você tem seus sonhos e seus objetivos, então não perca mais tempo para realiza-los e não espere por ninguém. Você já tem a receita, basta misturar tudo e colocar no forno. E se você não tiver suas metas definidas, eu tenho uma ótima notícia para te dar: não é tarde demais, ainda dá tempo.

Mais um ano está se findando, você não quer começar outro ano cheio de promessas, para que no final não cumpra nenhuma. Seria mais um ano “perdido”, mais um motivo para desistir e você não estaria perto de atingir o seu objetivo. Então, faça diferente, seja diferente, pense diferente. E não importa quais as ferramentas nem os recursos que lhe é disponibilizado, isso não é motivo para ficar parado. Domine as ferramentas e utilize todo os recursos, dessa forma você irá cada vez mais longe. E o mais importante, dê o primeiro passo antes de tudo.

Não importa o que você faz, nem mesmo onde você está. O que realmente importa é ter força de vontade e se levantar disposto a enfrentar tudo que lhe aparecer. Não espere o incentivo dos outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

Não se esqueça de nos seguir no Instagram, Facebook, Google +Twitter e no Youtube.
Imagens: Shutterstock